Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Mais de 3 mil pessoas participam do Dia de Brincar

Data da notícia: 2023-10-23 18:05:46
Foto: Assessoria
O Dia de Brincar no 1º distrito será realizado no próximo sábado (28), das 14h às 17h, na quadra de esportes Bruno Calixto

Bolas, brindes, guloseimas, pipoca e refrigerantes fizeram a diversão de mais de três mil pessoas que participaram do 3º Dia de Brincar realizado no sábado (21), no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH), no 2º distrito. A organização da Prefeitura de Ji-Paraná comemorou o mês das crianças e também a campanha Outubro Verde, que atua na conscientização e cuidados da primeira infância.

“Foi uma festa linda que envolveu várias secretarias do poder executivo para a realização do evento com segurança e muita diversão para nossas crianças. É com alegria que participo deste evento que tem a preocupação com o cuidado de nossas crianças nos primeiros três anos”, frisou o prefeito Joaquim Teixeira (PL).

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Esporte e Lazer (Semes) e da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP). Os departamentos de Educação (Semed), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Governo de Rondônia, Detran-RO, Polícia Militar, Igreja Adventista do Sétimo Dia (Associação Sul de Rondônia), Fundação Jicred, Igreja Missionária Unida Jardim Migrantes, Associação Mulheres Voluntárias de Rondônia foram os apoiadores.

A secretária da Semasf, Jorcileide dos Santos, reforçou que a ação buscou outra data para não ir de encontro com as comemorações realizadas pelas igrejas e escolas no Dia das Crianças. Ela informou que foi um momento de descontração das crianças acompanhadas dos pais e de familiares em um ambiente com várias atividades recreativas e de premiação. O presidente da FCJP, Dalmo Teixeira, salientou que é a primeira vez que a Fundação está participando para reforçar os trabalhos que o poder público vem oferecendo aos munícipes da cidade. Ele comentou que além dos trabalhos artesanais no evento, os professores de música fizeram uma apresentação no palco para os visitantes.

A Semes realizou jogos de futebol com as crianças e atividades das escolinhas disponibilizadas pela equipe técnica de servidores. Além da entrega de guloseimas, duas bicicletas foram sorteadas pela equipe do Detran. O Dia de Brincar no 1º distrito será realizado no próximo sábado (28), com as mesmas atividades e brindes, das 14h às 17h, na quadra de esportes Bruno Calixto, Praça Jardim dos Migrantes.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.